Sistemas Instalados

Em 1997 a Saipher ATC instalou o primeiro de seus sistemas, chamado SGTC – Sistema de Gerenciamento de Torres de Controle, no Aeroporto Internacional de São Paulo - no Brasil.

Atualmente nossos sistemas estão em uso em mais de 100 aeródromos brasileiros, abrangendo de estações AFIS operadas por apenas um controlador até aeroportos internacionais de intenso movimento, bem como Bases Aéreas e outras missões específicas.

Em escala mundial, nossos sistemas de strips eletrônicas para Torres de Controle são os mais amplamente utilizados, controlando e gerenciando diariamente milhares de pousos e decolagens.

Atualmente o sistema TATIC®Total Air Traffic Information Control – representa a segunda geração de soluções ATC, reunindo um conjunto de sistemas para utilização em Torres de Controle e outros órgãos de gerenciamento e controle de tráfego aéreo.

Além das licenças de SGTC instaladas, foi adquirido em 2007 mais 150 cópias da segunda geração de sistemas (TATIC®), fazendo com que o Brasil atinja a marca de mais de 200 aeródromos com sistema de strips eletrônicas nas torres de controle até o ano de 2013.